Até setembro, início do próximo ano letivo, 53 escolas vão deixar de ter coberturas de fibrocimento com amianto, uma substância potencialmente cancerígena. O Ministério da Educação e Ciência divulgou quarta-feira a lista dos estabelecimentos de ensino de intervenção considerada prioritária.
A retirada das coberturas de fibrocimento vai custar, pelo menos, seis milhões de euros ao Estado. «Posteriormente outras escolas integrarão o programa operacional, em função das situações detetadas», refere o Ministério da Educação e ciência, assinalando que este é um processo que ainda não está encerrado.
A utilização de fibrocimento, com amianto, é proibida na União Europeia desde 2005, mas muitos dos edifícios mais antigos foram construídos com esta matéria-prima.
Fonte: A bola.pt 28/3/2013
ATÉ QUANDO VÃO ADIAR AS OBRAS NA ESCOLA 2,3 PADRE JOÃO JOSÉ DO AMARAL (FISHER)?
SOMOS UM GRUPO DE PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO QUE SE PREOCUPA COM A VIDA ESCOLAR DOS SEUS EDUCANDOS E QUE PRETENDE PARTICIPAR ACTIVAMENTE NA RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA! CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA FAZERMOS PARTE EFECTIVA DA COMUNIDADE EDUCATIVA. PARTICIPE!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI de Lagoa - Nova Direção
Tomaram posse ontem, dia 4 de novembro, os novos membros da Direção cujas eleições decorreram no dia 30.
-
Já pensou quantos ECRÃS tem em casa? . . . Televisores? . . . Computadores? . . . Telemóveis . . . Consolas de Jogos (psp, g...
-
Aos Pais/encarregados de Educação presentes o nosso obrigada pelo V. contributo!
Sem comentários:
Enviar um comentário